Menu:

Star Wars - The Force Unleashed

LucasArts disponibilizou, há dez dias, a versão de demonstração de Star Wars: The Force Unleashed para Xbox 360 e Playstation 3.

O game conta a história de um aprediz, treinado pelo maléfico Darth Vader entre as duas décads que se passam entre o Episódio III (A Vingança dos Sith) e o Episódio IV (Uma Nova Esperança). Na pele do Aprendiz Secreto, jovem com poderosa ligação com a Força que Vader encontrou durante uma missão no planeta Kashyyyk, o jogador deve ajudar seu mestre a livrar a galáxia dos Jedi remanescentes, os que escaparam ao massacre dos clones maquinado pelo Imperador Palpatine.

A demo contém apenas parte de uma fase. Ela começa com Vader sagrando seu aprendiz cavaleiro e enviando-o a uma fábrica de caças TIE. O local está sendo invadido pelas forças de um jedi sobrevivente renegado e o Lorde Sith informa que ele deve ser destruído. Mas por seu aprendiz ter sido escondido até mesmo do Imperador, Vader ordena que todos os tripulantes - aliados do Império ou não - sejam mortos. Não podem existir testemunhas.

Uma diversão sensacional do jogo é torturar os pobres inimigos. Há dezenas de maneiras de acabar com seus oponentes. Apanhe um com a Força, por exemplo, e bata o corpo nas paredes, jogando-o de pequenas alturas antes de impalar o coitado com o sabre de luz. Durante todo o tempo ele lutará pela sua patética vidinha digital (cortesia do Euphoria), implorando e agitando seus braços, tentando a todo custo agarrar-se em alguma coisa. Às vezes ele até consegue segurar em um de seus amigos - e aí a diversão é em dose dupla. São dois os clones miseráveis. Aliás, ser inventivo nas combinações de golpes e nas maneiras de acabar com os oponentes é algo que o game recompensa com pontos extras, que são revertidos em experiência e mais poderes.

De qualquer maneira, joguei o trecho disponível várias vezes por mera falta de opção: o game completo deve ser cheio de momentos mais interessantes que esta aventura pela fábrica de caças. É extremamente estranho o aparente excesso de poder do personagem, algo que não faz muito sentido. Se ele é capaz de mover caças e grandes volumes com a mente (um dos trailers mostra o personagem fazendo cair um destróier estelar!), por que não pude usar a Força no andador AT-ST que encerra a demo? Dá pra jogar umas porcarias na máquina, mas não dá para tirá-la do chão. A batalha deve ser encerrada com movimentos no estilo God of War: seqüências de botões que devem ser pressionados na ordem para que o personagem efetue seus movimentos pré-estabelecidos.

Novamente, esta é apenas uma demo curta, mas que deve deixar os fans de Star Wars empolgados para o produto final, que será lançado para Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii, Nintendo DS, PS2 e PSP em 16 de setembro.


Fotos de Star Wars
Voltar para Games